Páginas

domingo, 1 de setembro de 2013

Casamento Religioso com Efeito Civil

Oi meninas tudo bem?

Ontem fomos resolver algumas coisas do casamento,e uma delas foi ir ao cartório ver valores,documentações e etc...
Eu e o Wellington optamos por fazer o Casamento Religioso com efeito civil,primeiro porque na empresa eles dão 5 dias úteis da data do civil,e como iremos nos casar em uma sexta-feira e feriado,não há outra opção,há não ser essa,por um lado é mais prático,pois não precisaremos ir ao cartório "casar",por outro,quem tem desejo desse momento não terá.

Os documentos necessários são os mesmos:

  • Certidão de Nascimento Original em bom estado;
  • RG dos noivos-Original;
  • 2 Testemunhas maiores de 18 anos com RG original;
Porém precisa ser feito uma carta na igreja que o casal frequenta,timbrada,com os dados da cerimônia,local,dados dos noivos,dados do celebrante.
Aqui na minha cidade (Barueri), o valor total fica 290,55+23,15 da habilitação.



Achei que seria mais trabalhoso,agora vou separar os documentos necessários e resolver mais esse item.

Algumas de vocês vão fazer dessa forma,ou vão fazer separado?



Beijão meninas,e uma ótima semana para todas!



12 comentários:

  1. Oi flor. irei fazer dessa forma tbm..
    Paguei o total de R$ 201,00
    bjuu

    ResponderExcluir
  2. O meu tbm será assim,aqui em Cotia a taxa é de R$301,55.E nem é complicado né,na sexta eu irei pegar a tal 'habilitação' e entregar para o pastor!Bem mais prático,e eu nunca quis me casar lá no cartório...rsrsrs..
    Beijocas!
    http://dafeiraaoaltar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Você vai casar no dia 15 de nov? Eu vou casar no dia 16! O meu tb será religioso com efeito civil! Vou dar entrada no processo semana q vem, e estou preocupada com o prazo, vc sabe qnt tempo leva para ficar pronta?

    ResponderExcluir
  4. Nossa barato hem.
    Aqui na minha cidade é mil e poucos.
    Por isso esto pensando seriamente em casar no cartório mesmo uma semana antes do casamento religioso.

    Que DEUS abençoe
    http://oneoffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Tem selinho pra você lá no meu blog!
    Beijos

    Dani
    http://blogcantinhodadani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh fica bem mais barato que ir no próprio cartório casar! Não me lembro agora qual blogueira postou o valor de pouco mais de 700 reais =X

    Cheguei agora aqui e já gostei da informação! haha tô seguindo =]

    http://asmelhoresamigasdanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Flor, tem selinho la no blog pra vc!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Eu quero fazer separado mesmo...pena as empresas darem poucos dias assim,ne
    bjo

    ResponderExcluir
  9. O meu tb vai ser assim! Adoroo
    Mas aqui na minha cidade me cobram 520,00 acredita???
    Um assalto!
    Por isso que tem mt gente que não casa

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bem?
    Muito útil esse seu post...me fez lembrar que ainda não fui ao cartório hahahaaha

    Então, que bom que gostou das caixinhas que fiz pras crianças, mas minha decor não vai ser naquelas cores não flor, foi só pros convitinhos das crianças e dos padrinhos msm que usei combinações de rosa e azul com marrom. Mas são três cores que estarão presentes rsrsrs vai ser bem colorido hehehe

    E vamo que vamo pq ta chegando hein!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Nos casamos no mesmo molde e para mim foi a melhor coisa que fiz... ainda não busquei nossa certidão acredita?
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi linda, segue contato das maletinhas.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509016634-maletinha-de-acrilico-personalizada-_JM?redirectedFromParent=MLB502847527

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir